SER UM AUTOR E PUBLICAR EM UMA REVISTA DO PORTAL

O que é o Método Hestia e as ferramentas?

Sim, o Portal foi desenvolvimento para reconhecer a capacidade de todos, independente de onde o Cientista ou Pesquisador se fixou profissionalmente. Dentro do método difundido pelo Portal, existem capacitações que auxiliam os Professores e seus orientados a interagirem, e a organizarem suas linhas de investigações e pesquisas.

Posso publicar mesmo estando no Ensino Médio, Técnico e Graduação, ou somente através da Pós-graduação ou sendo um Mestre ou um Doutor?
A minha pesquisa será útil e ganharei dinheiro?
Eu devo ser Associado para usar o Método Hestia e as ferramentas?
Se eu estiver em uma Especialização, Mestrado ou Doutorado?
Eu sou Professor em um curso de Graduação. O Método Hestia me ajuda a pesquisar e publicar?

Sim, mas não apenas de Graduação. Existem mecanismos diferenciados para que o Professor e o seu orientado, desenvolvam pesquisas e escrevam seus avanços durante períodos semestrais, anuais ou outros tempos da relação Orientador-aprendiz. Todos os profissionais de ensino que desejarem se integrar, e descobrirem as vantagens do uso do Método Hestia, alinhando ensino com a pesquisa de forma motivadora e com o objetivo de ampliar resultados, podem entrar em contato.

O maior desafio de um pós-graduando, esta em sua linha de investigação não ser um mero protocolo de titulação, mas sim um estudo sério e útil para a sua carreira, que o auxilie no estabelecimento da sua linha de pensamento e contribuição, ao longo da sua vida profissional, e a favor do bem estar para si e sua família, com reflexos positivos na sociedade. Este desafio ficou enorme a partir de 1994, onde por uma ação do Estado, o Brasil passou a ter que gerenciar um grande problema, o da pós-graduação representar meramente um requisito de boa posição ou de salários entendidos como melhores. Este fato histórico destruiu a rede de contribuição, fragmentando as pesquisas em pontos sem conexão, reduzindo a nada a possibilidade de integração das pesquisas para fins úteis. Se você se deu conta da importante do trabalho que estamos realizando, e do quanto é necessário se integrar, venha alinhar sua pesquisa.

O Portal Citino é uma criação da Associação Nacional Hestia de Ciência, Tecnologia e Inovação, e esta instituição foi concebida com um método do mesmo nome. Na origem da palavra, HESTIA era a irmã mais velha de Zeus, a deusa mais harmoniosa do Olimpo, que não se atinha a problemas, e que focava em apoiar e ajudar nas conquistas. A Associação Nacional e o Método Hestia foram desenvolvidos com esta mesma filosofia, constituindo os princípios de uma comunidade pautada em realizar com excelência a ciência, a tecnologia e a inovação, tendo como destaque a importância de cada profissional. São inúmeras as ferramentas do método, sendo possível saber mais aqui.

Não, o Método Hestia foi criado para ser difundido sem pré-requisitos. Entretanto, esperamos que nos de a honra de lhe ter como Associado, e que muito construamos juntos. É bom saber que a HESTIA e todos os serviços que mantém, são impedidos de utilizarem recursos dos contribuintes ou impostos (os ditos erradamente recursos públicos), e portanto todas as nossas atividades são mantidas por taxas pagas pelos Associados, e por doações privadas. Por outro lado, por reconhecimento, alguma exclusividade teríamos que disponibilizar aos que contribuem com este Portal e sua mantenedora, e assim as ferramentas oficiais são de uso exclusivo para nossos benfeitores associados. Eu entendi, e quero contribuir

© 2011 por Associação Nacional Hestia de CT&I. 

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • White Google+ Icon

  Tel +055 0xx 47 9 8823 5446  / citino@hestia.org.br